
Final
Hoje foi dia de fortes emoções! Eu e o parceirão Wanderson, partimos as 7h. Mal rodamos 70Km, vinte dentro da floresta amazônica, e o meu pneu dianteiro fura! Nem perdi tempo e já fui tirando a roda. Finalmente as ferramentas e acessórios deixaram de ser bagagem e mostraram porque vieram. Menos a bomba de ar, que nem coube no pito! Wanderson tinha uma que servia e 30min depois já estávamos na estrada novamente. Mais pra frente os pneus amarrados na bagagem se soltaram e nessa perdi a garrafa de água!
Atravessamos os 110Km do parque, piso bom mas muito pedregulho e poeira. Quando havia veículo em sentido contrário era certo ter que sair da frente indo pra parte suja da pista, às cegas pela nuvem de pó. Isso se repetiu nos outros trechos de hoje.
Paramos no Amigo Garimpeiro, uma lanchonete à beira da estrada, agora com pousada, banho, gasolina. Bem legal. Vimos outros pontos como esse, como o Sol Nascente e o Rabelo, vários km adiante. Em todos paramos para água pois o calorão era constante. Essas paradas tiveram seu preço! Anoitecia e ainda estávamos a 70Km da cidade, no meio do mato! A gasolina acabando, a pista ruim, o parceiro puxando 80 pois conhecia a estrada, e eu duelando com o pedrisco.
Chegamos em Jacareacanga as 19:30h, já no escuro. Vou passar o domingo aqui pra relaxar pois foi adrenalina total esse trecho de hoje.
ROTEIRO: https://goo.gl/maps/2B8bdEKLfaNSvqZMA
FOTOS DO DIA:
Cara Transamazônica é tudo de bom. adoro esse poeirão. minha XRE conhece cada buraco dessa estrada. muito show. Você é guerreiro mano.
Admiramos a coragem destes nossos Manos, Bressan e Wanderson. Não teria essa coragem e principalmente por estar bem mais velho, conforme diz o nosso Mano Souza.
Desejamos-lhe uma bela viagem de ida e volta.
Estaremos acompanhando todo o trajeto.
cara papo firme, essa é uma aventura para poucos e corajosos. Parabens.
fala Bressan! Boa sorte e muitas bênçãos . Rapaz essa tua moto é guerreira, hein!
Este é um Brasil que poucos Brasileiros conhecem…
Por isto, viajar é preciso…
Pô cabra… te admiro…. Eu nunca faria uma viagem dessas… Ainda mais agora depois dos 7.0… Feliz regresso